Considerado um dos maiores eventos culturais do país, a Virada Cultural de São Paulo já tem data para acontecer: em 27 e 28 de maio. A expectativa é que 4 milhões de pessoas compareçam às atividades que vão tomar palcos, teatros, bibliotecas, centros culturais e muitos outros espaços da cidade.
O evento terá mais de 500 atrações, incluindo Alceu Valença, Tom Zé, Karol Conka, Supla, Raça Negra, Roberta Miranda, Liniker, Ellen Oléria, Céu, Pixote, Baiana System, Fundo de Quintal, entre outros artistas.
E haverá 12 arenas espalhadas por todas as regiões da cidade. No Centro, será no Vale do Anhangabaú e seu entorno. Já na Zona Norte, haverá palcos em Brasilândia e na Parada Inglesa; na Zona Leste, em Tiradentes, Itaquera e São Miguel Paulista.
Já na Zona Oeste, ocorrerá no Butantã; e por fim na Zona Sul em Campo Limpo, M’Boi Mirim, Parelheiros, Heliópolis e Capela do Socorro. O poder público municipal investir R$ 40 milhões para organizar o evento.
O palco no Vale do Anhangabaú é o único que vai funcionar durante as 24 horas da virada. Todos os outros param às 22h de sábado e retornam às 10h de domingo. Pais e cuidadores ainda podem levar as crianças para a chamada “Viradinha”, das 09h às 12h de domingo, com atividades voltadas para o público infantil. Para ver a programação completa, acesse o site oficial da Virada Cultural.